Precisamos falar sobre Drive (2011)

There’s a hundred-thousand streets in this city. You don’t need to know the route. You give me a time and a place, I give you a five minute window. Anything happens in that five minutes and I’m yours. No matter what. Anything happens a minute either side of that and you’re on your own. Do you understand?” – Driver.

 

Dirigido pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn, o filme que estreou no dia 16 de setembro de 2011, conta com Ryan Gasling como O motorista, ao contrário do que até eu mesmo pensava, este filme NÃO é inspirado na franquia de games que até o presente momento é assegurado pela Atari,e sim  uma adaptação do romance de mesmo nome escrito por James Sallis em 2005.

O estilo  neo-noir estadunidense modernizado,  utilizando sombras dramáticas, alto contraste e iluminação low key, tornam o filme algo sutilmente irreverente, o tornando um destaque em meio a tantos filmes do “mesmo” estilo.

O enredo, gira em torno do Driver (Ryan Gasling), um misterioso e soturno motorista, que trabalha como mecânico e dublê, durante o dia, e como piloto de fuga de bandidos e mafiosos à noite. O filme começa mesmo, a partir do momento em que ele, conhece sua vizinha Irene (Carey Mulligan), que é casada e tem um filho com Standard Gabriel (Oscar Isaac), e cria um certo apreço pela mulher e seu filho, com o pai preso. Assim que Standard sai da prisão, leva uma surra de mafiosos na qual deve pela proteção na prisão.

 

O enredo é simples, mas sua execução é muitíssima bem feita, ora com um clima melancólico e sombrio, ora com cenas de ação dignas de Velozes e Furiosos. Sem contar na trilha sonora, o que me lembrou demais Hotline Miami, com uma pegada meio  80’s & 90’s letras simples e pegajosas, do tipo que não sai da cabeça por uma semana.

Elenco

Ryan Gosling Ryan Gosling
Carey Mulligan Carey Mulligan
Bryan Cranston Bryan Cranston
Albert Brooks Albert Brooks
Oscar Isaac Oscar Isaac
Christina Hendricks Christina Hendricks
Ron Perlman Ron Perlman
Kaden Leos Kaden Leos
Jeff Wolfe Jeff Wolfe
James Biberi James Biberi
Russ Tamblyn Russ Tamblyn

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s