Precisamos falar sobre The Strain!

Sabe aqueles filmes de terror oldschool, que você ao mesmo tempo que se assusta, fica intrigado e acaba rindo muito? não é o caso AHAHA, a série criada por nada mais nada menos que Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan leva um estilo drama/terror, capaz de deixar qualquer serumaninho enojado com suas cenas o tanto quanto “medonhas”.

A história se foca no trabalho do Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll, de House of Cards), chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, que, junto com a sua equipe, fica encarregado de investigar o caso de uma epidemia viral que transforma suas vítimas em uma diferente espécie de vampiros violentos e sedentos de sangue.

Com essa introdução, temos logo no primeiro episodio a investigação de um avião que após aterrizar no aeroporto, traz consigo um mistério: luzes apagada e portas seladas. O então Dr. Goodweather e sua equipe são chamados para investigar o tal acontecimento e ai que o suspense se inicia, a série tem esse lado Ciência x Religião, por um lado temos em quase 100% do tempo, o Doutor acreditando que a praga, seja apenas um vírus ou algo do tipo, do outro tempos personagens como Abraham Setrakian (David Bradley, Lorde Walder Frey de Game of Thrones), acreditando na maldição, em um culto milenar de tal mistério. O ser misterioso, que chamam de O Mestre, é o responsável pela “infecção” da cidade e a série faz questão de contar a história de origem dele, na segunda temporada, mostrando as motivações de tal fato, é bastante foda como dão origem a ele, vou parar por aqui senão vem spoiler.

Outro ponto interessante, é que toda a história é baseada em uma trilogia de livros de nome homônimo, escrito por Chuck Hogan e Guilhermo Del Toro, que foi lançada em 2009, a sinopse é basicamente a mesma da série, honestamente não cheguei a ler, mas assim que tiver oportunidade, farei com absoluta certeza uma resenha \o

Em termos de níveis de empolgação, a série tem uma ótima primeira temporada, mantendo tua atenção nas alturas durante isso, já na segunda temos um drop de emoção (lol), com alguns flashbacks (não que sejam ruins, pois explicam muita coisa), mas acabam tornando alguns episódios monótonos demais.

A série se encontra com 2 temporadas, uma iniciada dia 13 de Julho de 2014 e outra no dia 12 de Julho de 2015, com 13 episódios cada, com muito suspense e terror HAHA. Lembrando que a 3ª temporada sai no dia 28 de agosto de 2016.

No final das contas, essa é mais uma série que recomendo muito, a todos que são fãs de Guilhermo Del Toro, temos aqui uma coisa bem diferente, tem vampiros, mas não tem frescuras nem romancinhos forçados, e sem contar na boa dose de terror!

Elenco principal 

  • Corey Stoll como Dr. Ephraim “Eph” Goodweather
  • David Bradley como professor Abraham Setrakian
  • Mía Maestro como Dra. Nora Martinez
  • Kevin Durand como Vasiliy Fet
  • Jonathan Hyde como Eldritch Palmer
  • Richard Sammel como Thomas Eichhorst
  • Sean Astin como Jim Kent
  • Jack Kesy como Gabriel Bolivar
  • Natalie Brown como Kelly Goodweather
  • Miguel Gómez como Augustin “Gus” Elizalde
  • Ben Hyland como Zach Goodweather
  • Ruta Gedmintas como Dutch Velders

 

 

8,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s