Qual seria o real significado de Death Stranding?

Todos nós, sim eu generalizo logo, pôs se trata de uma lenda do mundo “gamístico”, estou falando de Hideo Kojima, o japa por trás de Metal Gear, que durante a conferencia da Sony, mostrou um teaser, do seu mais novo projeto.

Já iniciamos o trailer com um trecho da poesia de William Blake,“Auguries of Innocence”  algo mais ou menos assim:

“To see a World

in a Grain of Sand

And a Heaven in a Wild Flower,

Hold Infinity

in the palm of your hand

And Eternity in an hour.”

O teaser soa como algo “randômico” e sem sentido, nele contamos como Norman Reedus (“Daryl”, The Walking Dead), nu, numa praia cheia de animais marinhos mortos, incluindo baleias (eu só  acho que alguém anda lendo Moby Dick demais), a estranha obsessão de Kojima pela obra de Herman Melville, é um dos pontos a serem levados em conta, assim como tivemos muitas referencias a tal obra, em de The Phantom Pain, mas enfim isso eu deixo para vocês refletirem.

Li as interpretações de alguns amigos e percebo que compartilho da mesma visão, o que foi mostrado é nada mais nada menos a dor de Kojima que no vídeo foi simbolizado . O bebê seria uma referência ao projeto de Silent Hills, o qual Kojima e Reedus, junto com o Del Toro estavam trabalhando com muita dedicação, mas que lhes foi tirado e deixou de existir – quando a Konami cancelou o projeto.

A trilha sonora também é algo a ser levado em conta, Low Roar – “I’ll Keep Coming”, é uma boa indireta eu diria, “Eu continuarei vindo”, ou algo do tipo, é o que Kojima diz para toda a industria que acreditou que a saída da Konami, seria  o fim da tão brilhante carreira que o japa teve/tem.

Bom, com os poucos detalhes que temos de Death Stranding, eu diria que o jogo não sai antes de 2020, exclusivamente para a plataforma da Sony, o playstation 4.

Deixe um comentário

